OS SIMPSONS - O FILME
O desenho dos Simpsons é tão infalível quanto Clint Eastwood. A comparação é forçosa? Vejamos. Clint Eastwood fez algo medíocre desde Os Imperdoáveis? Não (E não vale falar mal de Cowboys do Espaço. Pode não ser uma maravilha, mas convenhamos, é um filme simpático). Da mesma forma, alguém consegue lembrar de algum episódio medíocre de Os Simpsons? Então. Os Simpsons são tão infalíveis quanto Clint Eastwood. E este longa-metragem não poderia ser diferente.
Os Simpsons- O Filme é basicamente um episódio tradicional do desenho, com a principal diferença de ter 1h27min de duração, o que permitiu aos roteiristas sacanear muito mais: a trama tira sarro dos cristãos, budistas, ambientalistas, celebridades, autoridades, a instituição familiar, e claro, do próprio espectador. Outra diferença é a qualidade técnica da animação, que tem seqüências mais caprichadas (como na cena dos animais no Alaska e da multidão que sai com tochas à caça de Homer).
Como acontece no início de cada episódio, o filme também constrói uma trama que parte de fatos absurdos resultando em conseqüências idem, até chegarmos ao plot propriamente dito. Assim, de um mal-fadado show ambientalista do Green Day chegamos ao confinamento da cidade de Springfield, cuja vida dos habitantes estará nas mãos atrapalhadas de Homer Simpson e sua intrépida família. O tom é mais épico. De resto, o longa-metragem tem os mesmos elementos que fizeram o sucesso da série, que já chega a 19 temporadas.
Nota: 8 (de dez).
Marcadores: Cinema
1 Comentários:
porra! 19 temporadas?
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial