sexta-feira, 10 de agosto de 2007

TOP 10 BRUCE WILLIS



Cara-de-pau. Falta do que fazer. Uma preguiça indescritível. É como se justifica um post do tipo "top isso, top aquilo". Mas quer saber? Eu gosto dessas listinhas. Vamos a elas.
Bruce Willis desceu trinta pontos na minha cotação com este último (e sofrível) Duro de Matar. Hora de falar das coisas bacanas que ele já fez.

1. Duro de Matar. Richard Gere recusou o convite para estrelar este filme. Bruce Willis deve ter agradecido muito.
2. Olha quem está falando. Uma mãe solteira (Kirstie Alley) se envolve com um taxista (John Travolta) enquanto tenta criar seu bebê, cujos divertidos pensamentos são dublados por Bruce Willis.
3. Hudson Hawk - O Falcão está à solta. Retumbante fracasso de público e crítica. Mas é um filmão. Willis faz um ladrão que pretende roubar três peças de Leonardo Da Vinci. Muito humor, non-sense e uma curiosa cena com Willis e Danny Ayello cantando Swinging on a Star para sincronizar as ações de um roubo.
4. Pulp Fiction - Tempo de Violência. Em uma de suas piores fases, Bruce Willis estava fazendo uma bomba atrás da outra, até viver um boxeador neste que ainda é o melhor filme de Tarantino.
5. Os doze macacos. Aqui, ele vive uma homem enviado ao passado para deter uma praga que vai dizimar a vida na Terra. O papel exige mais recursos dramáticos do ator. Ele até se sai bem quando não está contracenando com Brad Pitt, que rouba todas as cenas.
6. O quinto elemento. Divertida e frenética aventura futurista com Willis tendo que proteger Leeloo
(Milla Jovovich), uma garota que pode salvar a Terra de um ataque interdimensional. Big Bada-bum.
7. O sexto sentido. O diretor M. N. Shyamalan e seu melhor filme. Willis faz um psicólogo infantil que ajuda um menino capaz de falar com os mortos.
8. A história de nós dois. "Pode um casamento sobreviver a 15 anos de casamento?" Bruce Willis e Michelle Pfeifer estrelam este romance que, de brinde, tem na trilha sonora canções de Eric Clapton.
9. Corpo fechado. Dividindo opiniões, este suspense traz o ator como um segurança que descobre ter poderes sobre-humanos. Shyamalan acerta de novo em um filme cujo maior defeito é acabar cedo demais.
10. 16 quadras. Pra fechar, um trabalho mais recente. Willis assume a idade como um policial veterano (foto) que precisa escoltar uma testemunha de acusação (Mos Def) até um tribunal. Mas isso será mais perigoso do que pensava. Direção segura do Richard Donner (dos filmes Máquina Mortífera) e participação do ótimo David Morse (Contato).

Marcadores: ,

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

pq nao sincity?

13 de agosto de 2007 às 15:01  
Blogger Renato Cordeiro disse...

Sin City é um filme estiloso, mas não acredito que passe muito disso. E não é propriamente marcante na carreira de Bruce Willis.

14 de agosto de 2007 às 12:24  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial